'body-fauxcolumns'>

Governo da Bahia

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

MEC LIBERA A CONSULTA DAS VAGAS DO SISU



Na última terça-feira (31), o Ministério da Educação (MEC) liberou a consulta de todas as vagas disponibilizadas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de 2014.
Para realizar a pesquisa de vagas o interessado deve acessar o site do SiSU (sisu.mec.gov.br/cursos) e optar por fazer a busca por instituição, curso ou por município. Após a escolha de uma opção, o sistema irá exibir, para cada instituição, uma tabela contendo os cursos disponíveis, o turno e a quantidade de vagas, além de informar se existem políticas afirmativas (cotas) ou não.
Segundo levantamento e informações do site G1, nesta primeira edição de 2014 o sistema do MEC irá ofertar um total de 171.756 vagas, número 33% maior em comparação ao processo seletivo do início de 2013, em que foram disponibilizadas 129.279 vagas.
E o incremento não parou por aí. O número de instituições participantes e de cursos oferecidos também aumentou. Agora temos 115 instituições (entre universidades e institutos federais) e 4.731 cursos utilizando o SiSU. Assim como nas últimas edições, as regiões Sudeste e Nordeste continuam a liderando o ranking de oferta de vagas, disponibilizando 48.081 e 67.899, respectivamente.
As inscrições para o primeiro SiSU 2014 serão abertas na próxima segunda-feira (06) e seguirão até as 23h59 do dia 10 de janeiro (sexta-feira). Para se inscrever e concorrer a até duas opções de curso nas instituições públicas participantes o estudante precisa ter prestado o Enem 2013 e obtido nota maior que zero na redação.
Para conhecer e entender todas as regras do primeiro SiSU 2014, acesse o Edital da Secretaria de Educação Superior do MEC, publicado no Diário Oficial da União de 30 de dezembro de 2013.
Site do Infoenem.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas sugestões, críticas e denúncias.

Mais Notícias