'body-fauxcolumns'>

Governo da Bahia

domingo, 6 de abril de 2014

Especial "Golpe, 50 Anos" revê anos de chumbo

Especial traz entrevistas e reportagens sobre a ação orquestrada pela elite e militares e a luta pela redemocratização
Da Redação
Está nas bancas o especial "Golpe, 50 Anos", que Caros Amigos lança com reportagens, artigos e entrevistas sobre a ação orquestrada pela elite em conluiu com militares e sob a batuta dos Estados Unidos.
GOLPE 50-Site-iA publicação reconstitui a história, como a noite do golpe, através de depoimentos de militantes, jornalistas e artistas; traz a linha do tempo das mudanças nas leis e da repressão imposta pelos golpistas para dar guarida aos seus atos criminosos; entrevista a presidente da Comissão Nacional da Verdade, Rosa Cardoso; mostra a ação dos Estados Unidos, que estavam prontos para a guerra caso João Goulart resistisse e vasculha o interior para mostrar que a resistência ao golpe se alastrou por todo o País.
Relembra ainda a resistência ao golpe através de cartazes produzidos por entidades civis, como sindicados e movimentos sociais, ao longo dos 21 anos de repressão e crimes. Produções que denunciavam os crimes e pediam liberdade e redemocratização, algumas delas feitas em países estrangeiros, que se solidarizaram com os brasileiros.
O especial pode ser adquirido nas bancas ou na loja virtual (clique aqui).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas sugestões, críticas e denúncias.

Mais Notícias