'body-fauxcolumns'>

Governo da Bahia

domingo, 6 de abril de 2014

Oficiais não afastam possibilidade de nova greve da polícia na Bahia


Oficiais não afastam possibilidade de nova greve da polícia na Bahia

Circulam nos meios de comunicação informações a respeito da possibilidade de uma nova greve na Polícia Militar da Bahia.  Em contato com a tropa em Santo Antônio de Jesus, o comandante geral da PM baiana, Alfredo Castro, informou, buscando tranquilizar a opinião pública, que representantes da instituição já estariam em adiantadas conversas com o Governo do Estado e que os pleitos estariam sendo ouvidos.
 
Representante sindical da Polícia Militar em Santo Antônio, o sargento Ataíde comentou, em entrevista à rádio Recôncavo, manifestando a opinião da maioria dos policiais de que "não querem a greve e estão buscando dialogar com o estado há oito meses".  Ele comentou: " Essa espera porém precisa ser respaldada por respostas concretas".
 
Segundo o militar, as insatisfações da tropa estariam sendo acalentadas desde 2009, sem resposta convicente por parte do governo Wagner, fator que desaguou na greve de 2012. " Ao invés do diálogo fomos sitiados na Assembléia, passamos 60 dias atrás das grades, nossa associação foi desmontada e fomos acusados por crimes que não cometemos", desabafou.
 
Já o vereador Sargento Vinícius comentou que existe hoje um clima de expectativa na tropa desde 2012. " Desde então o governo não cumpriu promessa de anistia aos que tiveram alguma participação no movimento, dentre outras promessas feitas à época", afirmou. Celso Rommel/Blog do Valente
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas sugestões, críticas e denúncias.

Mais Notícias