'body-fauxcolumns'>

Governo da Bahia

sexta-feira, 9 de maio de 2014

BRASIL: Inscrições do ENEM começam nesta segunda-feira


O Ministério da Educação (MEC) confirmou que a edição deste ano ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado nos dias 08 e 09 de novembro e as inscrições começam na próxima segunda-feira (12) a 23 de maio. 

O exame trará novidades na acessibilidade de pessoas com deficiências. O site do Enem, por exemplo, vai oferecer o edital do exame em formato compatível com o Dosvox. Trata-se de um sistema que permite deficientes visuais usarem computador. Para os deficientes auditivos, haverá um vídeo na língua brasileiras de sinais (Libras).

No primeiro dia de exame, um sábado, será feita a prova de ciências humanas e ciências da natureza, das 13h às 17h30. No segundo dia, serão cobrados linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática. O horário da prova será das 13h às 18h30. Nos dois dias, os portões abrirão às 12h do horário de Brasília.

No caso dos sabatistas - pessoas que que guardam os sábados por razões religiosas - as provas começarão às 19 no horário de Brasília para a maioria dos estados. No Acre, Roraima, Rondônia e Amazonas, será às 19h do horário local. Mas os portões continuarão sendo abertos às 12h do horário de Brasília em todos os estados.

A taxa de inscrição é de R$ 35. Não precisarão pagá-la os alunos da rede pública e pessoas cuja renda familiar é de até um salário mínimo e meio (R$ 1.086) per capita. O prazo final para o pagamento da inscrição é 28 de maio.A nota do Enem pode ser utilizada para acesso ao ensino superior em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), e privadas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) e pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Além disso, o candidato pode acessar aos cursos de qualificação técnica por meio da Seleção Unificada para Cursos Técnicos (Sisutec). O Programa Ciência sem Fronteiras também utiliza o exame como critério de seleção.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas sugestões, críticas e denúncias.

Mais Notícias