'body-fauxcolumns'>

Governo da Bahia

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Ubaitaba: Secretaria de Educação promove Seminário do Pacto (Projeto do Governo Federal)


Professores da Rede Pública Municipal do município de Ubaitaba estarão realizando hoje (16) e quarta-feira (17) o Seminário de Alfabetização Matemática do PACTO E PNAIC, no Centro de Cultura Dr. Edgar Cerqueira.
A cerimônia de abertura contou com a presença dos professores e de  diversas autoridades do município de Ubaitaba e foi abrilhantada com a apresentação cultural dos alunos da Escola Municipal Izolina Sá Barros, localizada no Bairro Armandão.
Alunos da Escola Municipal Izolina Barros
Durante a primeira noite do evento houve a palestra da professora Maria Luiza Rodriguez, que explanou a temática baseada em seu projeto de mestrado:  Alfabetização Matemática: As concepções pedagógica no ensino da linguagem matemática e no enceramento a Coordenadora Municipal do PACTO/PNAIC, professora Maria Candeias, discorreu sobre as avaliações de ensino-aprendizagem promovidas pelos organismos governamentais.
"É necessário despertar o prazer pela matemática, de forma prazerosa de acordo com o cotidiano da criança, por isso a importância da formação do professor, que deverá estar sempre preparado para enfrentar os desafios", diz a profa. Adelia, Sec. Municipal de Educação, em seu pronunciamento de abertura.
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, criado pelo governo federal é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
O evento se estenderá até o dia 17/12 com a apresentação de oficinas práticas , depoimentos de professores e alunos e visita aos stands.

(Pimenta no Zoio)






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas sugestões, críticas e denúncias.

Mais Notícias