'body-fauxcolumns'>

Governo da Bahia

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

GONGOGI: BUMBA-MEU BOI VOLTA ÀS RUAS EM MEMORIA A JULIO GOGA, BARONESA E MIRO.


O bumba-meu-boi sai as ruas em Gongogi em homenagem aos sambadores e cantadores Julio Goga, D. Baronesa e Miro

O clima de Natal tomará conta da avenida principal da cidade de Gongogi a partir desta segunda (21) até o dia de Reis (06/01/2016), pois contará com a atração do bumba-meu-boi.

A iniciativa é do Ponto de Cultura Eu quero Ler, da ACAPEB, que reúne os vários segmentos sociais da cultura popular envolvendo-os nos cortejos que serão realizados nas noites de Gongogi e fará uma homenagem aos sambadores e cantadores Julio Goga, D. Baronesa e Miro, que contribuíram anonimamente com o desenvolvimento cultural do município.

Para os coordenadores do Projeto, Tinho de D. Isabel e Nego Jão, a manifestação do bumba-meu-boi é de fundamental importância na história de Gongogi, pois vai relembrar os bons momentos que o povo viveu de forma alegre e unida e trazer presentes os amigos que em outrora organizavam a festa.
O conselheiro do Ponto de Cultura ACAPEB, Cristiano Caramelo, conclui “Graças a Deus estamos revivendo a alegria do povo novamente, pois um povo que tem vida tem história”.

A abertura do evento acontecerá hoje (21), a partir das 18 horas, numa concentração em frente ao Ponto de Cultura ACAPEB e sairá num cortejo com o povo a pé ou com veículos pela rua principal da cidade.
O evento contará com a presença de integrantes organizadores do samba-de-roda, Seu Romeu, Manoel do Bar, Dene Caxixe, Erisvaldo, Antonio Dedim, Téo, Baguinha, Nailza, Caramelo, dentre outros.

A equipe organizadora convida a todos para brincar durante esse período e avisa que todos os dias haverá um momento para fotos com o bumba-meu-boi e seus personagens. (PORTAL GONGOGI)

Ouça a versão original da musica Boi Bumbá, de Luiz Gonzaga.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas sugestões, críticas e denúncias.

Mais Notícias