'body-fauxcolumns'>

Governo da Bahia

sábado, 22 de abril de 2017

ILHÉUS: Temas polêmicos são discutidos por missionários à luz do Papa Francisco

Foto: Portal Gongogi
A tarde da sexta-feira do feriado prolongado (21/04) foi um marco apostólico para os missionários da Santíssima Trindade da Diocese de Ilhéus, que será estendido até o próximo domingo (23/04).

O encontro trinitário teve assessoria do Padre Marco Alcântara, pároco de Ubatã, que refletiu a exortação Apostólica pós-Sinodal do Papa Francisco, intitulada AMORIS LAETITIA sobre o amor na família.  O documento traz uma reflexão sobre temas polêmicos ligadas à moral familiar, a exemplo do acolhimento a homoafetivos, divorciados, união entre pessoas do mesmo sexo, separações inevitáveis e dimensão erótica do amor.

Segundo o Bispo Romano no parágrafo 250 do documento: “A igreja conforma o seu comportamento ao do Senhor Jesus Cristo que, em um amor sem fronteiras, se ofereceu por todas as pessoas sem exceção”.

Baseado na metodologia Ver-Julgar-Agir, o documento traz a situação atual da família e seus desafios, as ações pastorais, as realidades complexas, orientações para educação dos filhos e a espiritualidade conjugal e familiar.


O grupo de Missionários Trinitários é uma iniciativa das Irmãs Missionárias da Santíssima Trindade, que atuou na Diocese de Ilhéus há mais de três décadas e mantém viva a unidade pastoral através das ações sociais de um grupo místico que prestam compromisso anualmente na Festa da Trindade, que acontece após o Pentecostes. PORTAL GONGOGI

FOTOS DO ENCONTRO





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas sugestões, críticas e denúncias.

Mais Notícias