'body-fauxcolumns'>

Governo da Bahia

sexta-feira, 9 de junho de 2017

GONGOGI: Cartórios de Gongogi e Tapirama tem reivindicação expressa no TJBA pela ACAPEB

Sede do Ponto de Cultura ACAPEB
O Presidente do Ponto de Cultura ACAPEB (Associação Cultural e Beneficente Antonio Pereira Barbosa - ACAPEB), Sr. Jones Santos, protocolou via postal, no início deste mês de junho a reivindicação da volta dos Cartórios de Registro Civil para os municípios de Gongogi e distrito de Tapirama.

Segundo Jones, os cartórios existiam no município há mais de cinquenta anos e foi transferido em 2014 para o Fórum de Ubaitaba, dificultando o acesso das pessoas na aquisição de documentos pessoais. Disse ainda que distribuirá cópias do documento para o Poder Executivo e Legislativo e para as organizações existentes no município, no sentido de receber apoio da população e do governo na realização de uma mobilização para mostrar ao Tribunal de Justiça a importância e necessidade da reinstalação referidos Cartórios no município e no distrito.

Em entrevista ao Portal Gongogi, Jones Santos, disse que a ausência de Cartório Registro Civil na localidade é uma afronta aos direitos humanos e a entidade estar aguardando a apreciação do documento pela Doutora Desembargadora Maria do Socorro Barreto, Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia. "Essa é a nossa chance e vamos conseguir mesmo que tenhamos que mobilizar a população", disse o diretor do Ponto de Cultura. (Portal Gongogi)

Baixe aqui e leia o Documento na íntegra. PEDIDO DO CARTORIO ENVIADO PARA O TJ BAHIA

VEJA O DOCUMENTO AQUI:




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas sugestões, críticas e denúncias.

Mais Notícias