'body-fauxcolumns'>

Governo da Bahia

sábado, 12 de agosto de 2017

GONGOGI: Líder cultural forma-se em Técnico de Multimeios Didáticos pelo IFBA

Jones Silva e a professora Carol Teixeira
"A formação em nível técnico dos servidores públicos é uma condição importante para o desenvolvimento profissional, além de ser um aprimoramento no campo do trabalho e da carreira, garantindo uma melhor qualidade nos serviços prestados à população", diz Jones Silva, Presidente do Ponto de Cultura ACAPEB e da ASPB/Sindicato.

Na noite do último sábado (12/08), o município de Gongogi foi agraciado pela colação de grau dos alunos dos curso técnicos de Infra-estrutura escolar, técnico em alimentação, técnico em secretaria e técnico em multimeios didáticos, ofertados por meio do Profuncionário pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA, polo de Ubaitaba, dirigido pelo Prof. Dr. Esaú Francisco Sena Santos.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores com a presença do Prefeito Municipal Edvaldo dos Santos e outras autoridades. Dentre os formandos está o Diretor do Ponto de Cultura ACAPEB, Jones Silva, que formou-se em Técnico de Multimeios Didáticos. 


Segundo Jones, que hoje também assume a presidência do Sindicato dos Servidores Públicos de Gongogi (ASPG/Sindicato), a formação em nível técnico dos servidores públicos é uma condição importante para o desenvolvimento profissional, além de ser um aprimoramento no campo do trabalho e da carreira, garantindo uma melhor qualidade nos serviços prestados à população.


Os cursos iniciaram no ano de 2014 com aulas ministradas no Polo do IFBA em Ubaitaba com o objetivo de oferecer formação profissional a mais de duzentos funcionários que atuam nos sistemas de ensino da educação básica pública de vários municípios da região.

Os cursos técnicos cumprem uma meta do Decreto 7.415, de 30/12/2010 que institui a política nacional de formação dos profissionais da educação básica e dispõe sobre a formação inicial em serviço de funcionários da escola, que entre os objetivos fundamentais, está a valorização do trabalho desses profissionais da educação, através da oferta de cursos de formação inicial em nível técnico proporcionados pelo Profuncionário.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas sugestões, críticas e denúncias.

Mais Notícias