'body-fauxcolumns'>

Governo da Bahia

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

GONGOGI: Prefeito ameaça mandar força policial fechar comércio em dia do Evangélico e comerciantes reagem.

Prefeito manda fechar todos os estabelecimentos comerciais (Foto: Internet/Reprodução)
Depois de proibir construções de casas nomunicipio o prefeito ameaça mandar a polícia fechar comércio em Gongogi, revoltando os próprios correligionários que o acusam de perseguição.

Na última sexta-feira (15), o prefeito Edvaldo dos Santos (PR), o Kaçulo, decidiu, à mão de ferro, fechar todos os estabelecimentos comerciais do município de Gongogi em virtude do feriado municipal do dia do Evangélico.

Segundo comerciantes, o comunicado chegou aos estabelecimentos de forma ameaçadora, inclusive de fechar tacitamente com o auxilio de força policia, em caso de desobediência. O que mais intriga o povo é que no feriado não houve nenhuma programação, não justificando a atitude drástica tomada pelo gestor municipal. “Não tenho nada contra esse feriado, mas isso é uma arbitrariedade que nunca aconteceu em Gongogi. Nós vivemos disso e a cidade está um caos”, relata um dos proprietários.

As críticas feitas pelos comerciantes é que o município nos últimos meses está gerando prejuízos, pois não existe uma política de fortalecimento mercantil. “Rapaz... aqui tanto faz ser dia de semana ou finais de semana é tudo a mesma coisa. Com esse governo aí nada aqui vai mais pra frente não... Eles só pensam neles...”, desabafa um comerciante.

Para especialistas, a medida é inconstitucional, uma vez que não existe ato administrativo trazendo clareza quanto a obrigatoriedade do fechamento dos estabelecimentos comerciais e em caso de descumprimento, em regra, a sanção aplicada é a multa. E garante legitimidade da competência para regular horário do comércio local sem infringir leis estaduais ou federais, conforme Súmula nº 419 do STF. (Portal Gongogi)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas sugestões, críticas e denúncias.

Mais Notícias