'body-fauxcolumns'>

Governo da Bahia

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

ITACARÉ: MUNICÍPIO REALIZARÁ ASSEMBLEIA PARA ELEIÇÃO DO CONSELHO DE CULTURA

A Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura de Itacaré está convocando as entidades civis legalmente constituídas e os agentes culturais para a assembleia geral para a eleição do Conselho Municipal de Política Cultural, onde serão escolhidos os membros (titular e suplente) que farão parte da composição do CMPC de Itacaré. A assembleia acontecerá na próxima segunda-feira, dia 25, das 17 às 20 horas, na Câmara Municipal de Itacaré.

Poderão participar do Conselho Municipal de Política Cultural as entidades civis sediadas legalmente constituídas e os agentes culturais com no mínimo dois anos de residência no município. Também é preciso a comprovação de atuação na área cultural de no mínimo dois anos em Itacaré que atuam nos segmentos de Expressões Artísticas e Culturais, por áreas temáticas de Artesanato, Arte digital e Audiovisual, Teatro, Artes visuais, Cultura Popular, Gastronomia, Música, Literatura, Dança, Circo e Artes Integradas;Comunidades Tradicionais e Expressões Culturais Populares e Identitárias. Conforme o edital, no ato da assembleia geral haverá o credenciamento dos participantes que receberão crachá de identificação de acordo com o segmento. O credenciamento que validará a votação será encerrado uma hora depois de aberta assembleia geral.

O secretário Municipal de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, explica que no ato da assembleia geral as entidades civis interessadas deverão apresentar seu respectivo ato constitutivo, cópia da ata de eleição da última diretoria devidamente registrada e carta ou ofício onde o responsável legal pela entidade indica seu representante (titular e suplente) ao CMPC. Os representantes do Poder Público Municipal deverão ser indicados pelo Poder Executivo no prazo de até15 dias após a eleição do conselho.Poderão votar os presentes acima de 16 anos completos na data da assembleia geral de eleição e devidamente identificado com crachá que indique a área de segmento. A assembleia geral será conduzida por um representante da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Cultura e um membro da comissão provisória escolhido no ato de abertura da reunião.

A criação do Sistema Municipal de Cultura faz parte do compromisso do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, de valorizar cada vez mais os artistas e as manifestações culturais do município. Após ouvir os mais diversos segmentos ligados à cultura, o prefeito encaminhou o projeto à Câmara de Vereadores, que foi aprovado e agora será feita a eleição da primeira diretoria do Conselho de Cultura.

O secretário de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, explicou que a construção e o desenvolvimento de políticas culturais dependem da participação, da contribuição e do envolvimento de todos os itacareenses. Através do trabalho conjunto, com todos participando, propondo, colocando a sua opinião e dando a sua contribuição será possível elaborar e desenvolver projetos muito mais eficazes para incentivar a cultura, valorizar cada vez mais os artistas e mostrar o potencial cultural do município. Com informações Politicos Sul da Bahia.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas sugestões, críticas e denúncias.

Mais Notícias