'body-fauxcolumns'>

Governo da Bahia

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

GONGOGI: Familia gongogiense ensina a cartilha da solidariedade

Foto: Whatsapp/Reprodução

Por Jota Souza

Amar como Jesus amou,

Sonhar como Jesus sonhou,
Pensar como Jesus pensou,
Viver com Jesus viveu.
Sentir o que Jesus sentia,
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar o fim do dia
Eu sei que eu dormiria muito mais feliz. (Padre Zezinho)


Em meio às conturbações nos mares das incertezas que perseguem o povo gongogiense raiaram no horizonte os raios da esperança advindo de uma singela prática solidária que estampou a felicidade no semblante da gurizada.

É tarde da data do nascimento do Messias e tudo parecia rotina na pacata cidade das Andorinhas até que uma família inteira reuniu e saiu às ruas se alegrando com o sorriso das crianças.

A iniciativa da família Gonçalves em distribuir presentes no dia de natal (25) é um gesto simples que já está virando tradição desde que o casal Givaldo e Selma Cairo decidiu praticar este gesto solidário no ano passado.



Crianças de todas as idades expressavam seu amor e felicidade no sorriso  que esparramava e não deixava esconder o brilho no olhar.

Durante as noites, a família reúne com os amigos e abrilhantam o bairro e durante o dia nas ruas, um cortejo de pessoas solidárias que juntaram as mãos num movimento apartidário e disse que em Gongogi as crianças merecem sorrir. Nos corações, o espirito natalino que proporciona a compreensão do amar, do sonhar, do pensar, do viver, do sentir, do sorrir que transcende da inocência da criança. Na caminhada, a certeza de que toda atitude solidária transforma a sociedade. (Portal Gongogi)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas sugestões, críticas e denúncias.

Mais Notícias