'body-fauxcolumns'>

Governo da Bahia

sábado, 30 de dezembro de 2017

GONGOGI: VIDEO: Ponto de Cultura ACAPEB prepara a festa de aniversário de 20 anos e fazem memória da revolução da entidade

Militantes fazem memória dos 20 anos de história. (Foto: Portal Gongogi)
No último sábado (23), o Ponto de Cultura Eu Quero Ler, da Associação Cultural e Beneficente Antonio Pereira Barbosa – ACAPEB, em Gongogi, realizou um grande encontro com os membros da entidade.

Os militantes da ACAPEB fizeram memória de quase duas décadas de história e contribuição nas atitudes solidárias que contribuiu com a cidadania do município de Gongogi e iniciaram os preparativos para o seu vigésimo aniversário no dia 12 de abril do próximo ano.

Na abertura, o Diretor Geral da ACAPEB, Jones Silva, profere um discurso emocionante: “Nós, militantes da ACAPEB, preservamos viva a revolução e nada nos roubará a voz. Estaremos incansavelmente fomentando a cultura e conscientizando as pessoas a prática do exercício da cidadania, porque a revolução acontece nas pequenas atitudes capazes de mudar o mundo”, concluiu.

Participaram do encontro vários militantes e simpatizantes da entidade e fizeram memória dos momentos revolucionários promovidos através dos projetos: Biblioteca Comunitaria, Biblioteca Itinerante, A Hora do Conto, Pré-Universitário Popular, Grupo Afro Quilombo Tribo Zumbi, Projeto Eco-Ambiental Acari, GRITO (Grupo Intensivo de Teatro do Oprimido, dentre outras ações.

Registraram ainda as lembranças dos eventos promovidos pela entidade, destacando-se: GINCAPEB (1999), FAZ ARTE REGIONAL NA TERRA DAS ANDORINHAS 2001, NEGRINDIO (2003), FORUM SOCIAL REGIONAL DA JUVENTUDE (2004), ENCONTRO DE MULHERES, EXPOGI, SEMINARIOS AFRO-INDIGENA e COLONIA DE FERIAS EM 3G (2017).

A ACAPEB foi idealizada em 1996 pelo casal José Jorge e Juciara Perminio e fundada pelo grupo JPC, da Pastoral da Juventude, em 1998. (Portal Gongogi)

Relembre a matéria da TV Santa Cruz da Colonia de Férias em 3G




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas sugestões, críticas e denúncias.

Mais Notícias