'body-fauxcolumns'>

Governo da Bahia

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

GONGOGI: Assista ao Vídeo da ACAPEB, uma entidade promotora da cultura gongogiense CLAMA POR AJUDA.

Membros da ACAPEB discutem projetos culturais para o ano de 2018 (Foto: Portal Gongogi)
A Direção do Ponto de Cultura Eu Quero Ler, da Associação Cultural e Beneficente Antonio Pereira Barbosa-ACAPEB, reuniu-se na noite desta terça-feira (09), para deliberar sobre a rearticulação dos projetos da entidade no município de Gongogi no ano de 2018.

A entidade fundada em 12 de abril de 1998 por jovens da periferia do município foi precursora dos principais projetos socioculturais e de educação popular no municipio, tendo como carro chefe a Biblioteca Comunitária Herbert de Souza, a primeira na localidade, que resiste até hoje com programas de incentivos à leitura, a exemplo do projeto A Hora do Conto.

Detentora de vários prêmios estadual e nacional, a ACAPEB, que garantiu a melhoria do IDEB, com suas açõesafirmativas, que destacam-se o pré-universitário popular e a Universidade Popular do Sul da Bahia – UNIP, que é responsável pela formação de centenas de pessoas ao longo desses 20 anos, enfrenta sérias dificuldades, sobretudo financeiras para continuar mantendo os projetos sócias.

Segundo a direção da entidade, quando a ACAPEB estava de vento em polpa o índice de criminalidade era reduzido, pois a juventude tinha atividades e atribui o insucesso da instituição a diversos políticos do município.

O Ponto de Cultura carrega em se histórico a responsabilidade pelo exercício da cidadania, atuando diretamente no controle social, sendo referência no incentivo à criação de organismo no município como a Associação dos Trabalhadores Rurais Desempregados (Hoje Assentamento Santa Irene), APLB/Sindicato, o CMDCA e o Conselho Tutelar.

Todas as semanas a ACAPEB, sem preocupação com divulgação, distribui roupas e alimentos para famílias com vulnerabilidade socioeconômica do municipio e clama por solidariedade como uma atitude de amor.

As doações podem ser feitas na sede da Biblioteca da ACAPEB todos os dias. Procurar os Diretores Moabe ou Bia. (Portal Gongogi)

ASSISTA AO VÍDEO DO PREMIO



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas sugestões, críticas e denúncias.

Mais Notícias