'body-fauxcolumns'>

Governo da Bahia

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

GONGOGI: Conselho de Cultura é articulado com dificuldades por entidades populares

Membros de entidades articulam o funcionamento do Conselho de Cultura
Representantes de organizações da sociedade civil e dos órgãos governamentais que integram o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) promoveram a primeira reunião ordinária do ano, nesta sexta-feira, 26, às 16 horas, de Gongogi, a 396 km da capital baiana, no salão da Biblioteca Comunitária do Ponto de Cultura da Associação Cultural e Beneficente Antônio Pereira Barbosa – ACAPEB. A plenária coordenada pelo presidente Moabe Souza e a vice Leilda Tamandaré deliberou sobre ações culturais no município.
Durante os informes foram discutidos os encaminhamentos referentes à ausência dos membros do Poder público municipal e a falta de ações por parte da Diretoria Municipal de Cultura, que o Conselho acredita que o impasse será resolvido pelo gestor municipal.
“Entre as urgências, destacamos a importância de manter viva as manifestações tradicionais com apoio do poder público a começar pela ‘queima do Judas’, promovida pela ACIAO, agora em março”, detalha o presidente do CMPC. “Nosso objetivo é articular os grupos culturais através das várias pautas para o desenvolvimento da cultura e ir trabalhando uma agenda mais ampla, inclusive criando mecanismos de controle social”, enfatiza Moabe Souza. (Portal Gongogi)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas sugestões, críticas e denúncias.

Mais Notícias