'body-fauxcolumns'>

Governo da Bahia

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

GONGOGI: Funcionários ocupam prefeitura e forçam prefeito pagar salários

Funcionários sem salarios desde dezembro ocupam prefeitura de Gongogi (Foto: ASCOM/APLB)
Professores e dezenas de outros servidores do setor da Educação ligados a APLBS/Sindicato, ocuparam na manhã desta segunda-feira (08), a prefeitura de Gongogi, a 396 km da capital baiana.

Segundo os lideres da APLB, o prefeito Edvaldo dos Santos (PR), o Kaçulo, até o presente momento não havia cumprido o pagamento do 13º salário, do 1/3 de férias e do mês de dezembro de 2017 e dezembro de 2016, que já estava creditado pelo governo anterior e não quis receber a categoria, tentando expulsar os servidores com xingamentos e aos berros. “Ele não quis nos receber, colocou dedo no rosto de uma professora e xingou todo mundo, num verdadeiro desequilíbrio, como se fossemos os culpados pela desgovernança do município”, disse um professor ao Portal Gongogi.

Nesta manhã (09), a representação da categoria informou que após incansáveis mobilizações realizadas desde dezembro do ano passado o prefeito cumpriu o pagamento do 13º Salário apenas. “Nos últimos anos, isso não tinha acontecido mais com a gente, o prefeito deixou a gente  passar natal e ano novo sem dinheiro e com as contas todas atrasadas”, desabafa um dos servidores do setor da Educação.  

Segundo os funcionários, o prefeito ameaçou a categoria dizendo que agora vai governar "com mão de ferro". (Portal Gongogi)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas sugestões, críticas e denúncias.

Mais Notícias