'body-fauxcolumns'>

Governo da Bahia

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

BAHIA: Golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil é matéria da UFBA.

Além da UFBA, a UnB, Unicamp, UFC e UFAM também disponibilizarão a disciplina
A Universidade Federal da Bahia está oferecendo a disciplina “Tópicos Especiais em História: O Golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil”. A matéria está aberta ao público em geral, que pode cursar como ouvinte.
Em nota, o professor Carlos Zacarias, disse que a disciplina foi criada e inspirada na mesma matéria oferecida pela Universidade de Brasilia (UNB), no curso de Ciencias Politicas.
Oferecida pelo Departamento de História a matéria surgiu do interesse de 22 professores da área de humanas e está disponibilizada de forma eletiva para todos os departamentos e pós-graduações da universidade.
A iniciativa da matéria no currículo acadêmico é uma resposta à tentativa de censura do governo Michel Temer, que através do Ministério da Educação, veiculou na última quarta-feira (21), a intenção de acionar os órgãos de controle para anlisar a legalidade da disciplina ministrada no Instituto de Ciencia Politica da Universidade de Brasília (IPOL-UNB), cujo conteúdo refere-se à análise da democracia brasileira contemporânea, abrangendo o período que antecede a deposição da ex-presidente Dilma Roussef até os dias atuais.
Além da Universidade Federal da Bahia, a Universidade de Brasília (UnB), precursora da matéria que abordará aspectos do golpe, Unicamp, UFC, e UFAM também disponibilizarão a matéria. (Portal Gongogi/José Jorge Souza – DRT/BA 5762).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas sugestões, críticas e denúncias.

Mais Notícias