'body-fauxcolumns'>

Governo da Bahia

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

'Fora Temer' é tema do enredo da Paraíso do Tuiuti

O enredo da Paraíso do Tuiuti (RJ) deu uma cara nova ao carnaval levando para a Sapucaí um desfile rico em ironias no campo político na madrugada desta segunda-feira (12), com protestos contra o golpe em frente às telas da Rede Globo, a principal sócia do atentado à democracia.

Com o enredo enredo “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?”, sobre os 130 anos da Lei Áurea, a escola fez uma reflexão sobre a nova escravidão no Brasil disfarçada na reforma trabalhista e da Previdência.
Dentre as alas, a Tuiuti destacou os “manifestantes fantoches”, ironizando os paneleiros que saíram às ruas pedindo o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff. A escola de samba utilizou mãos gigantes representando a mídia que alienava os paneleiros envolvidos por patos amarelos, em referência à campanha da Fiesp contra o aumento de impostos que inflamou a população contra o governo petista.

A última alegoria do desfile carnavalesco intitulada “Navio neo tumbeiro” trouxe Michel Temer Vampiro.
Ainda no Rio, no carnaval mais politizado da história, uma multidão tomou o aeroporto Santos Dumont gritando em peso "Fora, Temer", e repudiou o prefeito da capital, Marcelo Crivella (PRB) que viajou para a Europa no Carnaval. 

Paralelamente encontravam-se em todos os lugares bloquinhos do “volta Lula”, bonecos homenageando o ex-presidente e faixas contrarias À prisão. Segundo o portal Brasil 247, em uma ponte próxima à Rocinha, por exemplo, uma faixa enorme traz os dizeres: "STF, se prender Lula o morro vai descer". (Redação: José Jorge/Portal Gongogi)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas sugestões, críticas e denúncias.

Mais Notícias