'body-fauxcolumns'>

Governo da Bahia

sábado, 17 de fevereiro de 2018

GONGOGI: Ponto de Cultura promove abertura dos projetos culturais comemorando os 20 anos de ACAPEB

Projeto 'A Hora do Conto' envolve crianças e adultos num verdadeiro resgate cultural

“Três, três passará derradeiro ficará, bom vaqueiro, bom vaqueiro dá licença de passar...” foi uma das canções do folclore infantil que levou os adultos a fazer memoria do passado e às crianças a oportunidade de entoar uma canção popular, na abertura do Projeto “A Hora do Conto”, no último sábado (17), promovido pelo Ponto de Cultura Eu Quero Ler, da ACAPEB.

Durante as atividades do projeto, houve resgate de brincadeiras do folclore popular, cantigas de rodas e o professor José Jorge foi o convidado para a contação da lenda africana do tambor, que encantou aos expectadores.
Professor José Jorge conta estórias africanas há 20 anos
A Associação Cultural e Beneficente Antonio Pereira Barbosa – ACAPEB, faz a abertura do ciclo cultural com várias atividades de fomento e incentivo à leitura ligados ao projeto da Biblioteca Comunitária Herbert de Souza, que comemora o seu vigésimo aniversário em abril deste ano.
Canções populares são resgatadas no projeto
Em entrevista ao Portal Gongogi, Beatriz Souza, Diretora de Educação, Arte e Cultura Popular da entidade, falou sobre a importância do projeto para a gurizada. “Nos tempos de hoje é importante que a partir do resgate do folclore infantil, as crianças aprendam o ‘abc da igualdade’, respeitando as diferenças e valorizando os conhecimentos do antepassado”, disse.
O Projeto ‘A Hora do Conto’ é realizado todos os sábados, a partir das 15h00, na sede do Ponto de Cultura ACAPEB. (José Jorge/Portal Gongogi)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas sugestões, críticas e denúncias.

Mais Notícias