'body-fauxcolumns'>

Governo da Bahia

segunda-feira, 23 de abril de 2018

JEQUIÉ: Escritor baiano promete levar alunos do Conjunto Penal a França.

Rodrigo Dias lançará seu livro na França em maio (Foto: Divulgação)
No mundo da literatura o que estar na essência é a transcendência. O escritor é portador de um poder extraordinário que leva os leitores e leitoras a viajar no tempo quando folheia as páginas de um livro ou até mesmo quando toma em suas mãos uma missiva.
Rodrigo Dias dedicou seus últimos anos a uma literatura epistolar que já circulou o mundo da América à Europa e África os textos de sua obra: “Em tempos de email, cartas para Irene” sensibilizaram as emoções de povos de vários sonhos e culturas.
O cronista abriu o evento de lançamento do primeiro livro de poesia dos alunos do Conjunto Penal de Jequié, na última quinta-feira (19). A coletânea de Poesias intitulada ‘Sentimentos internos’ de autoria do corpo discente é uma iniciativa do Colégio Estadual Georgina Miranda, que tem um anexo dentro da unidade prisional em parceria com a Editora Nocego.
Emocionado, Rodrigo Dias prometeu que sua próxima viagem ao exterior não vai abandonar aqueles alunos “Vou levar vocês para a França. Lá vou fazer minha palestra usando os textos de vocês e a experiência que tive hoje com vocês”, desabafa o escritor. Com essa afirmação Dias garante o mistério da literatura que consiste em poder levar todo mundo a qualquer lugar sem necessitar da presença física porque a presentificação estar na memória e na imortalidade das experiências vividas ao lado do povo. (Portal Gongogi/José Jorge –DRT/BA 5762)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas sugestões, críticas e denúncias.

Mais Notícias