'body-fauxcolumns'>

Governo da Bahia

quinta-feira, 10 de maio de 2018

COARACI: Professores realizam ato em defesa dos Precatórios do FUNDEF e APLB de Gongogi marca presença

Seminário contou com dezenas de representantes da categoria da região. (Foto: Portal Gongogi)

A APLB-Sindicato, entidade que representa os trabalhadores e trabalhadoras em Educação no estado da Bahia, das redes estadual e municipal, realizou nesta quinta-feira (10), o I Seminário dos Precatórios do FUNDEF, na Delegacia Central do Cacau – de Coaraci-Bahia. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Coaraci e teve como palestrantes o Professor Ms. Rui Oliveira – Diretor Geral da APLB, a senhora Ruth Menezes – Coordenadora da Regional Cacaueira, e o Dr. Mário César Moreno Freitas.
Segundo os sindicalistas, os pagamentos dos Precatórios do Fundef resultam de ação judicial propostas contra a União Federal, pleiteando a correção dos repasses para os Municípios relativos ao FUNDEF, no período de 1996 a 2007, feitos de forma incorreta pelo governo da época.

Na Bahia, a APLB-Sindicato busca na Justiça a correção dos valores para os municípios baianos. “Este é o momento em que toda categoria precisa continuar se organizando para acompanhar esse processo e se mobilizar em cada localidade para lutar por esse direito”, afirmou o Diretor da Delegacia Central do Cacau, o professor Eduardo Gomes. O professor destacou ainda que a lógica que deve ser seguida é a mesma do FUNDEB, 60% do montante é para os trabalhadores da Educação e 40% para investimento na Educação.
Além dos servidores da educação de Coaraci, estiveram presentes representantes dos diversos núcleos da APLB-Sindicato da Delegacia Central do Cacau. Gongogi marcou presença com o professor Ms. Eudes Siqueira – coordenador da APLB/Núcleo de Gongogi, Luciene Dunga – Secretária Sindical, José Luiz Ernesto Filho – Presidente do Conselho Municipal do FUNDEB, e Daisy Miranda – Presidente do Conselho Municipal de Educação.
O professor Ms. Eudes Siqueira, em entrevista ao nosso Portal, parabenizou a Delegacia Central do Cacau – de Coaraci pela realização do evento. “É de grande relevância a realização deste seminário. O núcleo da APLB, em Gongogi, realizará em breve um seminário para debater com a categoria sobre a situação do Precatório do FUNDEF do município, que também já estar na justiça”, concluiu o sindicalista. (Portal Gongogi)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas sugestões, críticas e denúncias.

Mais Notícias