'body-fauxcolumns'>

Governo da Bahia

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Gongogi sediará encontro municipal do Projeto Museu da Existência

Evento Museu da Existência acontecerá na manhã deste sábado (12)
O Ponto de Cultura ACAPEB, APLB/Sindicato, SSPG, ACIAO e Conselho Municipal de Cultura estarão promovendo no próximo sábado (12), a partir das 09h00 da manhã, na sede da APLB/Sindicato, em Gongogi, um Curso sobre “Patrimônio Cultural com ênfase em museologia”. O evento faz parte do Projeto regional “Museu da Existência”, que tem como proponente Lucas Bertoldo com o apoio do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura e IPAC.
O evento contará com profissionais da área museal e pretende discutir sobre as manifestações culturais do município, propor o registro dos bens patrimoniais, incentivar e orientar os passos para a criação de um museu visando a preservação da história local. “Nossa cidade tem uma grande riqueza paradisíaca, a exemplo da pancada alta e uma diversidade de manifestações culturais como o samba de Romeu, que parece se perder no tempo, por isso nós jovens devemos fazer alguma coisa para valorizar e passar essa beleza para outras gerações”, disse Moabe Souza, Presidente do Conselho Municipal de Cultura.
O evento será aberto para todo o público e gratuito com direito a certificado de participação válido em todo território nacional. (Portal Gongogi)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas sugestões, críticas e denúncias.

Mais Notícias