'body-fauxcolumns'>

Governo da Bahia

segunda-feira, 18 de junho de 2018

GONGOGI: Fundadora da ACAPEB vira mestra em antropologia pela UESB

Juciara defende sua dissertação de mestrado nesta segunda na UESB
Uma das fundadoras do Ponto de Cultura Eu quero Ler, da ACAPEB, professora Juciara Perminio, estará defendendo a dissertação do Mestrado em Relações Étnicas, na área de antropologia, na tarde desta segunda-feira (18), a partir das no ODEERE/UESB de Jequié.
A pesquisa da mestranda intitula ‘Produzindo Corpos e Pertencimentos Étnicos em um Grupo de Dança de Ilhéus-Bahia’ e foi realizada durante dois anos na Associação Centro Educacional de Ação Integrada, instituição social idealizada pelas Irmãs Missionárias da Santíssima Trindade que atende ao Bairro Nossa Senhora das Vitórias.

A mestranda foi orientada pelo prof. Dr. José Valdir Jesus de Santana e co-orientada pela profa. Dra. Marise de Santana e a mesa tambem terá a presença do Prof. Dr. Álamo Pimentel e do prof. Dr. Danilo Cesar Souza Pinto.
Segundo o Diretor Geral da Entidade, Jones Silva, a entidade não vai parar suas ações sociais. "A ACAPEB estar ganhando um grande presente quando comemora 20 anos de luta no município com dois mestres na área de antropologia Juciara Perminio e Eudes Siqueira e vamos continuar resistindo para garantir a formação dos filhos de Gongogi", disse o diretor.
A entidade, em seu projeto de fomentação a arte-educação e cultura popular, já incentivou a formação de dezenas de jovens nas áreas de educação, jurídica, saúde, engenharia e tecnologia.
O Ponto de Cultura ACAPEB sairá em caravana para prestigiar Juci Perminio em Jequié. Acompanhará a caravana os mestres na área de Educação Eudes Siqueira e Mardson Vasconcelos e o escritor Rodrigo Dias. (Portal Gongogi)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas sugestões, críticas e denúncias.

Mais Notícias