'body-fauxcolumns'>

Governo da Bahia

terça-feira, 14 de agosto de 2018

ITABUNA: Graduando em Direito só consegue participar da própria formatura mediante liminar

Foto: Reprodução

O bacharelando em Direito José Jorge Souza, o Jorge Axé, foi surpreendido com o impedimento de participar da colação de grau juntamente com seus colegas pela Faculdade União Metropolitana de Educação e Cultura – UNIME. Segundo o estudante, a instituição não ofertou uma das disciplinas pendentes no último semestre, uma vez que o mesmo veio transferido de outra universidade. “Acredito que foi apenas um lapso, porque a instituição conta com bons profissionais no quadro pedagógico e administrativo, todavia, esse impasse comprometeu minha carreira no trabalho, retardará minha possível ascensão e impossibilitará a presença de várias pessoas que gostaria de me prestigiar nesse momento tão importante.”, desabafa Jorge.
Com todos os preparativos prontos para participar da formatura já marcada para próxima sexta-feira (17) e sem conseguir resolver administrativamente a situação, o estudante ingressou com uma ação judicial através da advogada Dra. Ana Maria dos Santos Santos, no sentido de reverter o impedimento.
Tramitando o processo na Vara dos Feitos Civeis da Comarca de Ubaitaba, o juiz Dr. Antonio Carlos Rodrigues de Moraes, entendendo configurado a violação do direito liquido e certo do discente, concedeu liminar determinando que o nome de Jorge seja incluído na lista de formandos habilitados à colação de Grau. Para o Magistrado: “(...) está claro o fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação, caso se espere até o deslinde final da ação, sofrendo a parte autora pelos dissabores advindos de todos os transtornos acadêmicos sofridos, quais sejam, prejuízos financeiros e emocionais, uma vez que várias pessoas foram alimentadas por este sonho e estão aguardando viver este momento ao lado dele, explicita a Decisão.
O bacharelando estar contando com a presença dos familiares, de vários amigos, colegas de trabalho, instituições religiosas e militantes dos movimentos ACAPEB, CETA, ACIAO e ACEAI, nos próximos dias 16 e 17 de agosto de 2018, no Centro de Convenções em Ilhéus-Bahia.
A nossa redação fez contato através de contato telefônico da faculdade, mas não obteve êxito. (Portal Gongogi)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas sugestões, críticas e denúncias.

Mais Notícias