'body-fauxcolumns'>

Governo da Bahia

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

ILHÉUS: Primavera com talentos revela os anseios e a emoção do povo através da arte

Teatro Trono de Estudar mostra o protagonismo junvenil (Foto: Portal Gongogi)
A beleza da arte manifestada no corpo e na voz de crianças e adolescentes do projeto social da Associação Centro Educacional de Ação Integrada (ACEAI), na tarde do último sábado (22), no Bairro Nossa Senhora, em Ilhéus, encantou dezenas de pessoas que assistiam com os olhos ‘rasos d’água’ de tanta emoção.
Dezenas de pessoas se encantaram com as crianças.
O projeto ‘PRIMAVERA COM TALENTOS’ foi idealizado pelas Irmãs Missionárias da Santíssima Trindade e comemora a sua 12ª edição, reunindo as iniciativas que acontecem nas instituições da região patrocinadas pela organização Ágata Esmeralda durante o ano para uma amostra à comunidade.
Ir. Luzia e Ir. Loudes falam sobre o gesto trinitário de servir
Dentre as apresentações, o teatro Trono de Estudar, trouxe uma reflexão sobre o descaso que ainda acontece na educação e sobre o exercício da cidadania na iniciativa das reivindicações.
A Irmã Luzia Marciano afirmou que a semente não é uma arvore, mas uma casa que acolhe uma nova vida, assim é o Projeto. Para Elinalva Barros (Suy), o Projeto é a casa que acolhe, compreende e promove vidas.
Grupo Evangelização pela Arte - GEPA faz a abertura do evento
A madre geral da Congregação, Ir. Lourdes Barroso, emociona ao ver o projeto funcionando. “É um sonho que se realiza a cada dia ver a ACEAI acolhendo tantas crianças e sinto uma maior felicidade por estar sempre presente, vendo e sentindo a continuidade do projeto”, desabafa a religiosa.
Participaram dessa edição as seguintes instituições com apresentações de dança, música e teatro: Associação Filtro dos Sonhos, Fundação Fé e Alegria, Escola de Dança Camarim, Espaço Sociocultural Vila Lídia, Grupo de Dança Pesadão, Grupo Musical NSV, e participação especial de Ed Prates da Rede (Região 05 do Conexão), e o Centro Comunitário Dom Valfredo Tepe, de Travessão. (Portal Gongogi)

Acesse aqui as fotos:


...


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie suas sugestões, críticas e denúncias.

Mais Notícias